quinta-feira, 17 de março de 2016

OS PERCAUSOS DO CAMINHO







Bom, antes de me descobrir (sim, por que isso é uma descoberta), entendi por que levei tanto tempo ao assumir essa verdade em mim, falo por que quando você é de outra vertente, obviamente com um ponto de vista diferente deste, você pode esperar que a Divindade escolha por você. Aqui não, nada tira a sua responsabilidade de viver a sua vida, de fazer suas próprias escolhas, de ser quem você é. E pra mim isso é o mais profundo respeito!

Como diria o Calunga (meu amigão), uma entidade a quem eu estimo e respeito muito: Está tudo aí pra você fazer!

Claro que não é fácil, ele mesmo reconhece isso, e todos temos limites e tem horas que a gente estressa mesmo! Em fim, como diz o lindo samba, “levanta sacode a poeira e dá a volta por cima”, assim é a preciosa vida.

Na bruxaria é algo mais que seguir as regras estabelecidas, apesar das regras aqui serem 100% total flex, é preciso por a mão na massa!

É uma infinidade de coisas a se trabalhar, a primeira é lhe dar com suas trevas (por que as sombras são neutras e refrescantes, todo mundo quer sombra e água fresca! Então trevas é o que define melhor aquela parte que a gente reluta em ver), é, ela faz parte de mim! Assim posso lhe dar com as travas de outros ao meu redor num primeiro instante, no segundo instantes posso transformar isso em mim. Nesse caso gosto de uma frase clichê na psicologia: “Nunca se sabe qual “defeito” sustenta a nossa sanidade.”

Agora sei o que é ser inteira e, não me acho mais o suprassumo de bondade, desencanei, relaxei!

Ao mesmo tempo, vivenciar os sinais, as vozes, as intuições que os Deuses proporcionam ter a certeza de não só vivermos com o pé no chão, mas descalça sobre o corpo da mãe, o tempo todo.

Entender que os “terremotos” vão e vem quando forem necessários, te pergunto: é fácil? Não! Mas nisso tudo tem amor, tem sim uma bondade imensa, é confortável apesar de tudo, pois de fato nada é em vão. Aqui sim é confortável se sentir pequeno (no sentido de poeira estrelar), não cômodo, afinal o macro e o micro são idênticos e está em essência em tudo, na verdade não faz diferença ser grande, nem super inteligente, nem o melhor. SER é comungar com Eles a todo instante, com a sensação de bailar com a vida sempre e de certa forma estar pronta para rodopios, giros fazem parte da dança e no apanhado de tudo dão graça e beleza!
Os Deuses não estão só lá em cima,  estão em baixo, aos lados e principalmente dentro!

Perceber que não é só o outro que tem um ego frágil, eu também tenho um ego frágil e tão sensível quanto, no entanto tenho plena consciência de que ambos merecem respeito! E ai de mim se fecho os olhos pra isso. E isso não é só uma questão de valor, empatia, é uma questão de não vitimismo também.

A bruxaria é integrar-se e perceber a natureza num nível impensado pra muitos: a natureza de si! Desnudar-se um pouco. Viver mais.

Ainda tenho muitas coisas a conhecer, perceber, trabalhar, com certeza, mas tenho certeza de que já fui ao centro de mim!


 




Gratidão/Añaychay

Nenhum comentário:

Postar um comentário