Bom, antes de me descobrir (sim,
por que isso é uma descoberta), entendi por que levei tanto tempo ao assumir
essa verdade em mim, falo por que quando você é de outra vertente, obviamente
com um ponto de vista diferente deste, você pode esperar que a Divindade
escolha por você. Aqui não, nada tira a sua responsabilidade de viver a sua
vida, de fazer suas próprias escolhas, de ser quem você é. E pra mim isso é o
mais profundo respeito!
Como
diria o Calunga (meu amigão), uma entidade a quem eu estimo e respeito muito: Está tudo aí
pra você fazer!
Claro que não é fácil, ele mesmo
reconhece isso, e todos temos limites e tem horas que a gente estressa mesmo!
Em fim, como diz o lindo samba, “levanta sacode a poeira e dá a volta por cima”,
assim é a preciosa vida.
Na bruxaria é algo mais que
seguir as regras estabelecidas, apesar das regras aqui serem 100% total flex, é
preciso por a mão na massa!
É uma infinidade de coisas a se
trabalhar, a primeira é lhe dar com suas trevas (por que as sombras são neutras e
refrescantes, todo mundo quer sombra e água fresca! Então trevas é o que
define melhor aquela parte que a gente reluta em ver), é, ela faz parte de mim!
Assim posso lhe dar com as travas de outros ao meu redor num primeiro instante,
no segundo instantes posso transformar isso em mim. Nesse caso gosto de uma frase
clichê na psicologia: “Nunca se sabe qual “defeito” sustenta a nossa sanidade.”
Agora sei o que é ser inteira e,
não me acho mais o suprassumo de bondade, desencanei, relaxei!
Ao mesmo tempo, vivenciar os
sinais, as vozes, as intuições que os Deuses proporcionam ter a certeza de não
só vivermos com o pé no chão, mas descalça sobre o corpo da mãe, o tempo todo.
Entender que os “terremotos” vão
e vem quando forem necessários, te pergunto: é fácil? Não! Mas nisso tudo tem
amor, tem sim uma bondade imensa, é confortável apesar de tudo, pois de fato
nada é em vão. Aqui
sim é confortável se sentir pequeno (no sentido de poeira estrelar), não cômodo,
afinal o macro e o micro são idênticos e está em essência em tudo, na verdade não
faz diferença ser grande, nem super inteligente, nem o melhor. SER é comungar
com Eles a todo instante, com a sensação de bailar com a vida sempre e de certa
forma estar pronta para rodopios, giros fazem parte da dança e no apanhado de
tudo dão graça e beleza!
Os Deuses não estão só lá em cima, estão em baixo, aos lados e principalmente dentro!
Perceber que não é só o outro que
tem um ego frágil, eu também tenho um ego frágil e tão sensível quanto, no
entanto tenho plena consciência de que ambos merecem respeito! E ai de mim se
fecho os olhos pra isso. E isso não é só uma questão de valor, empatia, é uma questão de não vitimismo também.
A bruxaria é integrar-se e
perceber a natureza num nível impensado pra muitos: a natureza de si!
Desnudar-se um pouco. Viver mais.
Ainda tenho muitas coisas a
conhecer, perceber, trabalhar, com certeza, mas tenho certeza de que já fui ao centro de
mim!
Gratidão/Añaychay
Nenhum comentário:
Postar um comentário