domingo, 14 de fevereiro de 2016

NOVA CONEXÃO, NOVOS APRENDIZADOS

No ritual de Lammas, deste ano, eu estava um pouco desencorajada para celebrar, por que eu não tinha uma boneca de milho. Nem uma para consagrar neste ano, muito menos a do ano passado. Eu nem sei costurar, eu sei fazer outros artesanatos mas eu não sei costurar. E também a "colheita" passada não tinha sido tão "boa" a ponto de eu querer celebrar. Mas eu tava com muita vontade de fazer o rito para cultuar Mama Sara, a Deusa de uma vontade firme e de muita força que serviu de alimento sagrado para o seu povo.
Conversei com ela e disse a ela tudo isso que eu escrevi a cima, e fiz uma pergunta: A gente está aqui para lhe dar, conhcer e conviver com o mal?  (Por que de fato mal é horrível é mesmo perverso). E eu obtive a resposta que ente outras coisas, a gente está aqui pra manifestar e materializar o bem em nós de várias formas, várias maneiras de materializar e manifestar e não é só isso, a vida é mãe e "professora" e os aprendizados são muitos e não  param e tudo de negativo se intensificam quando deixamos de nos ouvir, ouvir nosso Deus interior, para ouvir pessoas que não querem o bem. Quem não quer o bem de outros tbm não quer o bem próprio, por que é assim que a vida funciona. 
Nossa senti um horizonte na minha frente! 
Mas cometi um pequeno equívoco. Achei que embora o ritual tenha tido poder para a finalidade que teve, eu terminei achando que não era exatamente ela, tipo assim: como uma Deusa vai falar diretamente comigo (ainda não estou acostumada a certas coisas e outra sei que eu estou longe da perfeição). Aí nossa, do nada mas suave, em todo o lugar que eu ia tinha uma arainnha em mim, só um dia que foi uma ar Madeira média, mariposas e formigas, muitas formigas até no chuveiro. Mas não em casa em mim mesmo. No braço, pernas, cabelo. A noite meus garis ficavam enlouquecidos com as mariposas, eu no canto da sala sempre levava rasantes delas. Perguntei pelo ask.fm para o Elfo Lunar que juntamente com a Lua Serena têm sidos pontuais na minha vida nos últimos tempos (são pessoas que eu respeito muito, e eles tem conquistado um lugar bem bacana no meu coração). Aliás até agora na minha jornada só tenho conhecidos boas pessoas neste caminho! E a partir do que eu me  reconectei com Ela é descobri que a meia entrega, ou a falta dela é uma porta fechada na vida da gente. Se vc se conectar com qualquer deidade o "axé" dela está com você de inúmeras formas. 
Esse fato deu sentido para perceber que na verdade não existe colheita ruim, e também as palavras sempre em frente. 
Estou bem e estou feliz, espero que vocês leiam e se encontrem dessa mesma forma. 
Anaychay


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O QUE MUDA QUANDO SE ENCONTRA COM O SAGRADO FEMININO

Bom, quero logo que conste que está postagem não é uma crítica, somente um relato.

Primeiramente, digo que, antes (e isso não faz muito tempo) algumas coisas me incomodavam. Entre elas o fato de eu não notar minhas fases nem mesmo minhas faces (isso não tem nada a ver com máscaras), são faces mesmo. Então eu exigi de mim que me mantesse sempre do mesmo jeito com o mesmo humor, temperamento sempre linear, sempre reto.
O ciclo menstrual me incomodava, pra mim, era uma semana de "frenagem". Outra coisa era consciliar os papéis da mulher que toda mulher tem, eu achava tudo muito complicado. E digo que continua sendo, agora estou sob outra perspectiva.
Eu negava em mim, e muito, todos estes aspectos femininos, logo, não dava pra admitir a presença do Sagrado Feminino, a coisa foi piorando quando notei que estava perdendo a ternura, o carinho dentro de mim (olha que eu nunca fui um poço de carinho).
Eu senti isso, era evidente, não havia como negar. Mas eu já andei o caminho das pedras, logo viriam a rigidez e o vazio interior.
Chorei, chorei muito eu chorei pra caramba!
Depois de aliviada busquei nas estruturas e decidi que queria mudar, a começar por mim estendendo para os que estão mais próximos.
Já notei diferenças, várias diferenças pequenas e mais acho que notei que não era só eu assim.  O patriarcado têm muita influência nessa forma de ser.
Hoje o ciclo não me incomoda mais, eu o respeito é o encaro como um período único pra mim cada ciclo é diferente. O ciclo é um Dom em mim. A maternidade, e todos os outros papéis que tenho. 
A Deusa me mostrou que a completude só se dá de fato quando estamos em equilíbrio, em luz e sombra (sombra sim, pois ainda somos humanos e, todos temos muito a trilhar),  alto e baixo, masculino e feminino. Como o Caldeirão da grande mãe onde borbulha todas as coisas, todos os elementos onde tudo estaria "apurando" em potência e,  no momento exato se manifestará naturalmente como criação divina do amor Deles, dessa União sagrada e também profana.
Claro temos várias ferramentas, terapia, calor humano. Tudo isso ajuda!  Mas considerando todos os Mestre podemos e devemos desnudar aspectos em nós que precisam um pouco mais de trabalho interior.
A espiritualidade, equilibrada e sadia requer auto conhecimento necessariamente! É um despertar sim!!! Sem negar nada do quê existe, é um integrar-se. 
Mas não se iludam o caminho a trilhar é longo, a jornada será do jeito que será, com dias bons dias ruins, mas com sabor único e quem conhece certamente saberá.
O SAGRADO feminino desatrofia uma parte da alma.


Anaychay  (Gratidão)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

INSPIRAÇÃO

Bom esse post aqui é bem simples, eu fiz um exercício de conexão que foi muito difícil pela correria da semana e do dia a dia (bem normal até, hoje em dia), mas que fora muito simples e pedi para que os meus ancestrais, me dessem uma direção. Agora que há um tempo coloquei em prática eu gostaria de dividir com vcs.
Eu não vou contar quantas vezes eu respirei, como foi que eu fiz por que eu (sinceramente) estou pensando se o que a gente põe no grimório e/ou no livro das sombras deve ser exposto. 
Eu acho que não. Se um dia eu mudar de ideia, beleza, mas eu ainda acho que não!


                                                    Foi me inspirado: "Seja filha (o) da Terra."

Foi difícil analisar isso, porém, minha intuição sempre diz que os sábios falam sempre pouco, pois já conquistaram uma destreza/habilidade de condensar o pensamento muito objetivamente, então eu conclui que a tarefa de desvendar isso era totalmente minha. E adivinhem? Era mesmo.

Aí eu parti para a contemplação,  fiquei observando, pensando isso, sem sucesso. Aí eu vi, na verdade deduzi, que aqui na bruxaria a teoria é muito boa, tem pra todos os perfis (com algumas ressalvas), mas a prática é que é importante, a prática é fundamental!

E a situação se formou em volta de mim, no momento crucial, me veio a mente esta pequena frase: Seja filha da Terra. Mas não só na bruxaria, nos sentimentos, nas palavras, no modo de ser e de agir. Depois disso eu me lembrei de um professor de biologia que tive no "antigo colegial" que nos ensinou que: A Terra é um corpo super simples, porém devemos vê-la como um organismo vivo. Pois de acordo com as condições do solo em determinado local ela "escolhe" qual planta vai se desenvolver ali. E ele falou mais e tals, mas isso é o que veio a minha mente. Achei muito apropriado. Entendi perfeitamente o "recado". Vi que há aspectos meus que necessitam reformular (e quem não tem?).

Então pra nós que trilhamos esse caminho, além do ensinamento do quê significa o culto dos Polos sagrados, também a lição da prática e principalmente da vivencia, com bases na boa leitura. Tomara que este texto vos inspire como me inspirou!




  Napaykuy (Saudações)