quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

ESCOLHER UM PANTEÃO




Isso acho que foi o mais demorado pra mim... tinha muitas reticências e, como diria Caetano Veloso na música sampa "Narciso acha feio o que não é espelho." São muitos panteões, uma infinidade! Por desconhecê-lo não me identificava com nada! Tem uma frase muito boa pra isso também: Quando vc conhece algo/alguém em ultima instância, vc passa a amá-la! (Infelizmente não sei a autoria, se alguém souber, me conte nos comentários?)
Tive que encarar a leitura, não tem jeito gente! Todo mundo pode até te dar 1000 dicas, mas a sua própria descoberta é muito importante. Pelo menos na bruxaria.
Eu tinha algo em mente que eu não me identificava com os Deuses europeus (respeito que se identifica, mas não era a minha, mesmo com essa imagem do monte Olimpo, pra ilustrar (rsrs)), queria algo mais moreno, mais mulato, mais negro, por quê não?
Conheci um pouco da Umbanda também, afinal, vai que poderia ser, e essa religião é muito linda também! Mas não tinha aquele tchan comigo.
Um dia eu comecei me lembrar da origem do meu sobrenome e que nos ultimos tempos a força indígenas vem se remexendo em mim com comentários do fundo da alma do tipo: quero vender tudo e ir morar com os índios! (parece um meme, mas esse modo de vida moderno as vezes é $%#@&).
Deu os Incas!!! Foi a gota! Era isso mesmo, aí estudei (gente toda tradição é muito vasta, não dá pra ter doutorado estudando em casa hein!?), fui lendo e me identificando, gostando, dediquei meu primeiro ritual, senti que era isso mesmo!!! Aí pronto!
Gostaria muito de que quem ler postasse como foi sua descoberta, ou como foi nos comentários, por que o objetivo aqui é partilhar.

Vou deixar o link do site e a imagem pra vcs verem o resultado!




http://www.origemdonome.com/Ataliba.html#.Vp_tmk9K9UU

Nenhum comentário:

Postar um comentário