quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

PRECONCEITO RELIGIOSO



Eu pensava já não mais existir, confesso!

            Errei demais, a vida é bem mais “fácil” entre “iguais”. Mas a mim tudo se confirma quando percebo que nem irmãos na realidade são iguais. Na natureza nada se repete igualmente, pode ser sim semelhante, mas nada é idêntico, seriado.  

            Voltando ao assunto, passei por isso sim! O mundo vive um surto de generalização, com certeza, e em geral o preconceito vem de pessoas com pouco conhecimento com relação ao assunto. Seja qual for o assunto.

            Quando eu lia a revista Capricho, lá em 1900 e bolinhas já lia que: “O preconceito é a incapacidade de lidar com as diferenças.” E a vida confirma certas coisas e, isso também foi confirmado. Eu com três números 9 no mapa numerológico, virgem de ascendente em gêmeos, lua em sagitário, sempre soube dentro do meu ser que a diferença é normal, quando se está bem com a sua individualidade.

            E juntamente com o meu povo* (os Incas), cremos que é muito importante reconhecer a verdade para além da nossa própria verdade, buscando o entendimento da verdade do outro sem pretender impor a nossa aos outros. (Esse é um dos princípios Incas que datam de 1800 A.C, e é contemporâneo em ultimo grau \o/).

            Então como neopagãos, bruxos, wiccans que já nos habituamos a pensar dessa forma, não devemos engrossar a egregora deles com discussões de baixo calão não, Reforçando esse "diabo" que eles acreditam! Devemos nos preocupar em vivenciar princípios como os dos Incas, que além de serem minha tradição foram citados aqui como exemplo. Certamente outras tradições tão, ou ainda mais antigas tem estes mesmos preceitos.

            Além de vestirmos a “camisa” do país Laico, frisarmos que a nossa prática é estarmos em harmonia com a natureza, as pessoas, os Deuses e viver isso. Além do quê está é a condição deste novo eon e essa maneira de pensar dos esotéricos, exotéricos, espiritualistas, bruxos, neopagãos e wiccans é o que pretende permanecer... segundo as previsões dos Incas, espíritas, herméticos, os seguidores da Thelema e etc.

            Não quero causar nenhuma polêmica porque tenho várias suposições “teóricas” sobre o assunto (que seriam um bombardeio, abafa!), mas creio que o recado está dado.



            #Só um adendo: Se vc não se identifica com nenhum dos assuntos ditos aqui, esqueça que vc leu, pois este blog está direcionado há pessoas que compartilham do mesmo ponto de vista do meu! Gratidão a todos!!




   Até a próxima!!


meu povo* = minha tradição

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário